Como falar do meu último emprego na entrevista?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma entrevista de emprego é o momento muito desejado e esperado pelo candidato, a expectativa é muita grande na espera de um resultado positivo, mas existem pontos que precisam ser levados a sério e em consideração para se ter esse resultado positivo. E a pergunta é: Como falar do meu último emprego?

Essa dúvida é de um leitor e por certo a de muitos outros profissionais que estão no mercado de trabalho, “como falar do meu último ou atual empregador no momento da entrevista”. Não pense que o entrevistador não irá te fazer essa pergunta, pelo contrário, essa é uma das perguntas que não podem faltar na entrevista, então como responder?

Não existe truque e nem mágica, pense muito antes de responder essa pergunta, pois tudo que for dito sobre seu empregador anterior ou atual será levado em consideração, tente pontuar os pontos positivos da empresa e do seu gestor (cultura organizacional, relacionamento interpessoal, ambiente de trabalho, equipamentos, chefia, liderança…), e com isso comece a formular sua resposta, se por ventura você está insatisfeito com seu salário e esse é dos pontos que motiva sua saída da empresa tente mostrar que você é um profissional com um potencial e qualificação acima do seu atual cargo, não fale em hipótese alguma mal de seu empregador anterior, isso é um ponto negativo na entrevista, pois o entrevistador entende que você pode também falar mal dele em um futuro processo seletivo.

Confira algumas vagas de emprego – clique aqui.

Lembre-se também que as histórias contadas na entrevista podem ser verificadas com a outra empresa e elas podem não coincidir e nesse caso a situação não ficaria boa para você.

Procure ser muito rápido e objetivo na resposta para evitar uma situação desconfortável.

Boa sorte!

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *