Conheça o perfil dos profissionais que as empresas estão em busca

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando uma empresa abre uma vaga de emprego seja para uma aumento de funcionários em determinado setor, substituição ou seja qual for o motivo, é traçado um perfil do cargo para que o recrutador saiba qual será o melhor candidato para assumir a vaga. É avaliado o grau de instrução, nível de conhecimentos específicos do setor, se necessita possuir relacionamento interpessoal dentre outros detalhes que irão ajudar na escolha do profissional mais adequado.

Com base nessas informações o recrutador começa a triagem dos currículos com o perfil que mais se adequam ao cargo, por esse motivo é bom ter um currículo objetivo mas claro, confira algumas dicas para ter um bom currículo – clique aqui.

Após essa triagem o processo de seleção se dá inicio com o contato com os candidatos e a realização de entrevistas, testes e dinâmicas de acordo com cada empresa, você pode se preparar também para esse momento com o Ebook “Entrevista de emprego: Segredos Revelados” – clique aqui.

Abaixo segue o perfil para cada tipo de profissional que o mercado de trabalho está em busca:

Estagiário: Possuir capacidade de aprendizado, proatividade, senso de participação e coletividade, empatia, conhecimentos de informática, Inglês (dependendo da área de atuação), criatividade e motivação.

Trainee: Possuir adaptação e flexibilidade, visão sistêmica, relacionamento interpessoal, excelente comunicação, espírito de líder, iniciativa, senso crítico e domínio em língua estrangeira.

Profissional: Possuir capacidade em solucionar conflitos, comprometimento, foco nos resultados, capacidade de trabalhar sob pressão, visão sistêmica, trabalho em equipe e experiência.

Gestor: Possuir liderança, senso crítico e ética, excelente comunicação, experiência na área de atuação, foco em resultados, em negociações e na gestão de conflitos, capacidade de atuar sob pressão e domínio de língua estrangeira.

Fonte: Jornal A Tribuna de 13/11/2011.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *