Perguntas mais abordadas em uma entrevista de emprego – parte 2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem está a procura de uma oportunidade de emprego ou uma recolocação profissional no mercado de trabalho necessita passar por um processo de recrutamento que inclui a entrevista com o Psicólogo ou um Gestor dependendo da empresa, esse processo é inevitável. Abaixo irei abordar a 2º parte do artigo “Perguntas mais abordadas em uma entrevista de emprego”:

  1. Quais são seus objetivos a curto prazo?
    Tenha em mente que você está em uma entrevista de emprego, o que você tem pensando em fazer a curto prazo para se qualificar, aprimorar seus conhecimentos, transformar seus pontos fracos em pontos fortes?
  2. Quais são seus objetivos a longo prazo?
    Essa pergunta geralmente é associada a primeira, você tem pensando em fazer cursos de qualificação, curso superior ou pós graduação?
  3. Por que devemos contratá-lo?
    Faça a diferença, muitos já responderam que: sonham em trabalhar na empresa, que pretendem crescer profissionalmente, que tem muito a oferecer. Deixe claro nessa resposta que você realmente é um diferencial, demostre atitude e fale como você irá ajudar no desenvolvimento da empresa.
  4. Por qual motivo você saiu da empresa anterior?
    Se estiver desempregado não omita a realidade dos fatos, se sabe o motivo da dispensa diga a verdade, se estiver empregado explique que está a procura de uma oportunidade melhor, que almeja crescimento e que na atual empresa você já esgotou as possibilidades de crescimento. Lembre-se nunca fale mal dos antigos gestores e empresas, isso demonstra falta de ética.

Confira a 1º parte do artigo “Perguntas mais abordadas em uma entrevista de emprego” – clique aqui.

Lembre-se antes de enviar seu currículo busque informações da empresa, assim ao responder as perguntas você terá um diferencial dos demais candidatos.

Boa sorte!

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *