Série erros frequentes ao fazer um currículo – 3º erro: Escrita/linguagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Esse artigo é uma série de 7 erros frequentes que podem acontecer na execução do currículo, e diminuir suas chances de sucesso na procura por emprego. Com essa série de erros faça uma revisão no seu currículo observando se você cometeu algum desses erros.

Como já falei no primeiro artigo da série e vale lembrar novamente que saber como preparar um currículo é o primeiro passo e sem dúvida nenhuma um dos mais importantes para você que está em busca de emprego ou recolocação no mercado de trabalho, então comece a pensar que a preparação do currículo necessita de tempo e dedicação na preparação do seu currículo. O terceiro erro que iremos abordar é a “Escrita/linguagem”.

Ebook Entrevista de emprego: Segredos Revelados – clique aqui.

Escrita / Linguagens – você precisa impressionar o recrutador ao ver o seu currículo, mas não pense que isso se dará com palavras bonitas ou palavras complicadas de falar. Use uma linguagem simples, mas sem erros de português, tenho costume de falar que se for usar uma palavra sem saber seu verdadeiro significado não use, as vezes aquilo que pensamos ser na realidade não é. Caso as empresas de interesse possuem filial ou sede em outros estados, procure verificar a cultura regional para não usar frases sem sentido para aquela região, não use gírias. Não procure ser um profissional ou pessoa que não fantasiando seu currículo;

Confira os outros erros da série – clique aqui.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *